Segurança: Polícia e entidades sociais da Zona Leste realizam campanha ‘Educar para a Paz’

nd

qui, 06/09/2001 - 15h34 | Do Portal do Governo

Os policiais da 64ºDP (Cidade A.E. Carvalho), em conjunto com o Movimento Popular pelo Desenvolvimento da Zona Leste e o Conselho Comunitário de Segurança da região, lançam nesta quinta-feira, dia 6 a campanha educativa e de valorização da cidadania ‘Educar para a Paz’.

O evento, que conta com a participação de 13 escolas do bairro, te o objetivo de mobilizar e envolver alunos, pais, professores e diretores de estabelecimentos de ensino na discussão de ações comunitárias que possam contribuir para a diminuição da violência na área.

Durante o evento, serão desenvolvidas várias atividades, entre elas, a apresentação dos finalistas do concurso de redação feito entre os alunos dos estabelecimentos de ensino participantes, cujo tema foi a Paz. Além disso, seguindo o mesmo tema, o muro da delegacia será grafitado pelos estudantes.

No início do acontecimento, mais de mil crianças seguirão em passeata, acompanhadas por fanfarras, em direção ao distrito, onde ocorrerá um ato ecumênico.

Entidades como a OAB-SP (sub-seção Penha de Franca e Itaquera), Lions Club, Sesi, Pastoral Carcerária, Administração Regional da Penha, NAE-9, Centro Social da Paróquia Santa Luzia, Projeto Samaritano ‘Francisco de Assis’ e Movimento da Paz e Justiça Ives Ota também participam e apoiam o projeto.

Evento: ‘Educar para a Paz’;
Horário: das 14h às 17h;
Endereço: Sede do 64ºDP – Av. Águia de Haia esquina com Rua Sonho Gaúcho, A.E. Carvalho.