Segurança: Polícia de São Paulo realiza blitze na zona sul da Capital

Alckmin esteve no local na noite desta quarta-feira, dia 13

qui, 14/03/2002 - 10h32 | Do Portal do Governo


A Polícia de São Paulo realizou na noite desta quarta-feira, dia 13, uma megablitz em 8 seccionais na Capital. A operação contou com 670 policiais civis, 210 viaturas e o apoio da Polícia Militar. Até meia-noite foram realizadas 22 prisões em flagrante e 12 procurados pela polícia capturados. O resultado completo da operação vai ser divulgado ainda hoje pela Secretaria da Segurança Pública.

O governador Geraldo Alckmin foi ao local da blitz realizada na avenida Água Espraiada, na Zona Sul, após participar da comemoração do 65º aniversário da CIP – Congregação Israelita Paulista. ‘É uma batalha dura, que não pode ter descanso nem trégua. Temos uma Polícia que faz um trabalho preventivo e ostensivo. É um grande desafio e a população está sentindo o esforço e reconhecendo o trabalho da polícia’. disse o governador.

Alckmin também informou que a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) está abrindo mais 3 mil vagas no sistema prisional para desafogar a lotação dos distritos policiais.

Acompanharam também a operação o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho; o secretário-adjunto da Segurança Pública, Marcelo Martins de Oliveira; e o delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo.

Leia também:

  • Segurança Pública divulga balanço da megablitz realizada nesta quarta-feira, na capital