Segurança: Polícia de São Paulo na ‘Operação Limpa’

A ação começou na última segunda-feira, dia 7

seg, 14/03/2005 - 10h08 | Do Portal do Governo

As Polícias Civil, Militar e Científica de São Paulo atuaram integrados com órgãos municipais na ‘Operação Limpa’, cujo objetivo é revitalizar a área conhecida como ‘Cracolândia’, no Centro da Capital. A ação começou na última segunda-feira, dia 7.

De acordo com a polícia, nos últimos quatro dias da operação, 2.340 pessoas foram abordadas, 18 pessoas foram presas (12 tráfico de drogas, 3 por estelionato, 1 por roubo e 1 por porte ilegal de armas), 426 papelotes de crack e cocaína foram apreendidos e 6 hotéis foram lacrados.

‘Tanto a Polícia Civil quanto a Militar realizam constantes blitze naquele local. Agora, a integração com os órgãos municipais dará novos resultados’, avaliou o delegado-titular da 1ª Seccional de São Paulo, Mario Jordão. A ‘Operação Limpa’ conta com a participação da Guarda Civil Metropolitana, da Sub-prefeitura da Sé, CET, Eletropaulo, Ilume, Sabesp, Contru e Limpurb.

Para garantir a segurança nas ações sociais, de fiscalização e de polícia foi montado um forte aparato na Cracolândia. Foram destacados 115 policiais, 27 viaturas e dois trailers das Polícias Militar e Civil, que servem também como ponto de referência a todos os envolvidos na operação.

De acordo com o Cel. Roberto Rodrigues, comandante do 7º Batalhão, várias formas de policiamento estão sendo realizadas 24 horas naquele local. ‘Há o policiamento a pé e de moto, além do patrulhamento com viaturas dia e noite’, disse.

Hotéis

O principal trabalho realizado durante está semana está relacionado à fiscalização dos hotéis da região. Com mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça, policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil) entraram nos estabelecimentos à procura de entorpecentes, armas e outras irregularidades.

‘Todos os hotéis que tiverem problemas serão autuados e fechados, já que muitos deles servem de abrigo para o tráfico de drogas’, finalizou o delegado Mário Jordão.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança

M.J.