Segurança: Polícia de São Paulo apreende mais de 400 quilos de drogas

Operação também resultou na prisão de quadrilha que dominava o tráfico em 50 favelas

ter, 24/09/2002 - 13h19 | Do Portal do Governo

A Polícia de São Paulo apreendeu máquina de contar dinheiro, celulares holandeses via-satélite, armamento, diversas escrituras de imóveis e 420 quilos de cocaína. A ação realizada por policiais do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) faz parte da megaoperação comandada pela 2ª Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) – Centro – contra a quadrilha comandada pelos irmãos Faria, que distribuíam mensalmente uma tonelada da droga em São Paulo. O chefe do bando é o traficante Claudair Lopes de Faria, o CL, de 35 anos, comparsa do traficante carioca Fernandinho Beira-Mar.

As prisões e apreensões ocorreram simultaneamente, no bairro do Jabaquara, em Barueri, Grande São Paulo, e em Itu, Interior. A maior parte da droga foi encontrada em um sítio localizado em Itu, onde os policiais encontraram tambores de plástico enterraedos com a cocaína. No mesmo sítio havia laboratório para refino e mistura da coca.

Entre os presos estão João Batista de Faria, de 40 anos, irmão de Claudair, Clodemir Monteiro, de 21, Alex Sandro de Souza, de 23, Francini Cardoso de Almeida, de 30 e a menor S.S.J., de 17 anos.

Dois aparelhos celulares com comunicação via-satélite, usados pela quadrilha para escapar do rastreamento, foram apreendidos, além de outros 30 celulares. Foram apreendidos ainda misturador de cocaína, pistolas, revólver e farta munição. A operação contou com cerca de 100 policiais.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública