Segurança: Polícia Civil reinaugura ambulatório

Será nesta quarta-feira, dia 14

qua, 14/12/2005 - 14h03 | Do Portal do Governo

Um lugar com atendimento médico-odontológico e distribuição de remédios aos policiais civis e seus parentes. Esse é o ambulatório da Divisão de Prevenção e Apoio Assistencial (Dpaa) ligado ao Departamento de Administração e Planejamento (Dap), que será reinaugurado nesta tarde, na rua Brigadeiro Tobias, 527, 10º andar.

Os pacientes contarão com 14 médicos; oito dentistas; sete psicólogos; oito enfermeiros; 12 funcionários e duas pessoas responsáveis pela esterilização. O local possui farmácia; dois consultórios odontológicos e três médicos; sala de esterilização; enfermagem; observação e sala da Diretoria Técnica.

Histórico

O pronto-atendimento da Divisão de Prevenção e Apoio Assistencial é o antigo ambulatório da Divisão de Saúde da Delegacia Geral de Polícia (DGP). Sua inauguração ocorreu há 50 anos.

No último dia 5 de setembro, o local foi fechado para uma reforma geral. Além das pinturas realizadas, instalações, armários e pisos trocados, ainda houve a aquisição de novos móveis. A obra foi finalizada ontem.

O investimento do Governo Estadual é de aproximadamente R$ 4.500, mas também houve recursos provenientes da iniciativa privada.

A estimativa de atendimentos anuais é de 10 mil. Só este ano, houve três mil atendimentos médicos; 2.500 odontológicos; 2 mil psicológicos e 500 fisioterapeuticos.

Renata de Salvi, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.