Segurança: Polícia Civil prende vigias de condomínio em Alphaville

Prisão foi batizada como 'Operação Cinderela'

ter, 10/08/2004 - 13h30 | Do Portal do Governo

Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Carapicuíba prenderam dois seguranças acusados de roubar os moradores do condomínio Alphaville 10, local onde trabalhavam, em Barueri, Grande São Paulo.

Batizada de “Operação Cinderela”, a prisão foi possível após uma perícia nos coturnos dos detidos: o desenho de seus solados foi confrontado com uma pegada encontrada dentro de quatro casas furtadas.

Um corte na sola foi decisivo para levar à prisão dos criminosos. A bota usada nos crimes foi encontrada dentro da sede da segurança do condomínio. Foram presos o subencarregado Antônio Augusto Turim, 34 anos. Ele confessou três furtos e delatou o vigia Gerson Rodrigues de Souza, 36, seu subordinado.

De acordo com a polícia, os dois vigias são acusados de levar quase R$ 1 milhão em jóias. Os crimes começaram em abril deste ano, sempre nos sábados de madrugada, nas residências dos condôminos que viajavam. Janelas e portas eram arrombadas com uma chave de fenda. Os ladrões levavam jóias, dinheiro e relógios.

Os seguranças, que usavam coturnos no serviço, pisavam nos gramados das casas, que na madrugada estavam molhados pelo sereno da noite. As pegadas deixadas nos assoalhos foram as pistas seguidas pela polícia.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública
V.C.