Segurança: Polícia Civil prende dupla e liberta criança de 5 anos em São Paulo

Tia e sobrinha foram seqüestradas no início da madrugada desta terça-feira, dia 17

qua, 18/02/2004 - 17h43 | Do Portal do Governo

A ação ágil da Polícia Civil paulista garantiu a liberdade de uma menina de 5 anos e de sua tia, seqüestradas no início da madrugada desta terça-feira, dia 17. O crime foi resolvido após a prisão de dois acusados de envolvimento no seqüestro.

O crime aconteceu por volta da meia-noite desta terça, dia 17, quando a mãe da criança, uma universitária, foi abordada ao chegar em casa, em Carapicuíba (Grande São Paulo). Na residência, a filha de 5 anos e a tia já estavam em poder dos criminosos. Após quatro horas dentro da casa, os criminosos levaram a menina e a tia e deixaram um celular com a mãe para realizar as negociações do seqüestro.

Por volta das 10 horas, o seqüestro chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que passou a monitorar o caso. Policiais da equipe Anti-Seqüestro da polícia de Carapicuíba prenderam Henrique Rodrigues Serafim, 40 anos, e Alexandre Sheng de Carvalho Alvarenga, 27, no local marcado para a entrega do dinheiro.

Detidos, os criminosos foram obrigados a entrar em contato com o restante do grupo, e orientados pela polícia, determinaram a libertação das vítimas, que foram deixadas no Rodoanel, em Carapicuíba.

Da Secretaria da Segurança Pública