Segurança: Polícia Civil prende dupla acusada de falsificar documentos em São Paulo

nd

qui, 23/10/2003 - 12h48 | Do Portal do Governo

Policiais civis do 78º Distrito Policial (Jardins) prenderam nesta quarta-feira, dia 22, o operador de computador Adriano Fredman Silva, 29, e o desempregado Carlos Antônio dos Santos, 33, em Perdizes, zona Oeste de São Paulo. Eles são acusados de falsificarem diversos documentos. Santos já tinha passagem pela polícia por furto.

Segundo a polícia, a dupla adquiria documentos como carteira de identidade, CPF e até protocolos de imigrantes que pediam permanência no país, de pessoas vítimas de furto ou roubo. Com esse material, eles realizavam contratos sociais e contas em banco. Os acusados, segundo a polícia, colocavam suas fotos nas carteiras de identidade das vítimas e até faziam consultas para saber se as pessoas lesadas tinham o nome sujo no mercado.

A polícia apreendeu em uma casa no bairro de Perdizes 70 espelhos de carteira de identidade, 36 cartões de crédito, 31 CPFs , 17 folhas avulsas de cheque, três talões inteiros de cheques, 29 documentos de consultas à Junta Comercial, cinco celulares, dois computadores, máquinas para fazer furos sobre a foto da carteira de identidade, fotos de diversas pessoas, protocolos de imigrantes e comprovantes de residência. Também foi encontrada uma máquina de autenticação bancária.

Da Secretaria da Segurança Pública