Segurança: Polícia Civil prende dupla acusada de aplicar golpe do bilhete premiado

Dupla vinha sendo procurada há seis meses em Campinas

qua, 17/03/2004 - 10h25 | Do Portal do Governo

Investigadores do Setor de Crimes Contra o Patrimônio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam na segunda-feira, dia 15, dois homens que tentavam aplicar o golpe do bilhete premiado em um aposentado de 70 anos de idade, na avenida Andrade Neves. Junto com a dupla, foram apreendidos maços de papéis que imitavam dinheiro e bilhetes da Loteria Federal falsificados.

Segundo a polícia, as características físicas dos dois homens presos (um deles tem cabelos grisalhos) aparecem descritas na maioria dos casos registrados em delegacias da cidade. Foram presos Matheus Elias de Almeida, de 45 anos, e Carlos Soares de Oliveira, de 65, ambos moradores em Rio Claro. Segundo a DIG de Campinas, há pelo menos seis meses a dupla vinha sendo procurada.

Antes da prisão, os dois homens tentavam convencer o aposentado a retirar uma quantia em dinheiro do banco. O golpe consiste em convencer a vítima a retirar dinheiro de sua conta (poupança ou corrente) e entregar a um dos golpistas que se apresenta como dono de um bilhete premiado. Passando-se por analfabeto, o criminoso pede ajuda à vítima. Em seguida, surge o segundo bandido, alegando que pode ajudar os dois. A vítima é convencida a entregar o dinheiro como prova de honestidade para ficar de posse do bilhete e receber o “prêmio”.

Da Assessoria de Imprensa da Segurança Pública
V.C.