Segurança: Polícia Civil prende 5 suspeitos do atentado à Base da PM na Zona Norte

Ataque causou a morte de um policial

qui, 13/11/2003 - 13h45 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, dia 12, cinco suspeitos de participarem dos ataques à polícia paulista. Quatro deles são acusados do atentado à Base Comunitária da Polícia Militar de Perus, na zona Norte, que causou a morte do sargento Fábio Soares, no último dia 3.

As prisões ocorreram em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar na cidade de Osasco, por volta das 6 horas, depois do cumprimento judicial de mandato de busca e apreensão. Foram detidos: Adelmo Bueno de Godoy, de 28 anos, Aílton Leandro de Souza, de 22, Walter Carvalho Alves, de 22, e Claudemiro Bispo Soares.

Segundo interceptações telefônicas da polícia, Adelmo Godoy foi quem deu as ordens para o ataque à base. Ele está com prisão temporária decretada por 30 dias.

Na casa de Souza, os policiais apreenderam uma pistola 38, três carregadores e munição para fuzil. Ele também carregava anotações com o telefone de Pateta, possivelmente o assaltante José Carlos Rabelo e supostamente ligado à facção criminosa PCC. Souza vai responder a processo por porte ilegal de armas. Com Alves e Soares, os policiais apreenderam drogas, e os dois serão processados por tráfico de drogas.

Até às 20 horas de ontem, todos negaram, em depoimento, participação no ataque à Base de Perus. Se a suspeita for confirmada, o grupo também vai responder a processo por formação de quadrilha.

Polícia também prende reponsável pela morte de guarda metropolitano

Ainda nesta terça-feira, dia 12, três homens mataram a tiros o guarda civil metropolitano Marco Antônio Delgado, de 38 anos. O crime ocorreu em um posto de gasolina da Avenida dos Estados, em Santo André.

Um dos acusados, Fernando de Moraes, de 26, foi preso em seguida por policiais militares. Ele confessou que os cúmplices pretendiam atacar uma delegacia para matar um policial civil. A polícia já tem os nomes dos dois criminosos.

Por Fábio Rogério, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança

L.S