Segurança: Polícia Civil liberta menina de 5 anos em Registro

Cinco pessoas foram presas

seg, 08/12/2003 - 17h16 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil prendeu na madrugada de ontem cinco pessoas que supostamente iriam sacrificar uma menina de 5 anos durante um ritual de candomblé em Registro, Litoral Sul de São Paulo. Três mulheres e dois homens foram autuados em flagrante por maus tratos, cárcere privado e tortura. Entre os presos, está a mãe da criança.

Foram presos Márcio Gomes dos Santos, 35 anos, Carlos Alberto Rodrigues, 46, Alexandra Pereira de Souza, 29, Érica Pereira, 26, e Sueli Aparecida Bernardo (a mãe da vítima), 39.

Através de uma denúncia anônima, a polícia chegou ao local do ritual, na Chácara da Tina, no bairro de Arapongal. A criança estava presa em um cercado de bambu, com o cabelo raspado e um ‘X’ na testa. Também foram encontrados punhais e velas.

De acordo com a polícia, a menina comentou que era obrigada a dormir no chão e no escuro, e que se alimentava apenas com um ‘pirão de farinha’. Ainda segundo a policia, um dos homens autuados disse que a menina estava passando por um ‘ritual de purificação’.

Os dois homens foram encaminhados para a Cadeia Pública de Registro, e as mulheres para a cadeia de Pariquera-Açú. A criança foi levada para o Conselho Tutelar de Registro. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Registro.

Da Segurança Pública

M.J.