Segurança: Polícia Civil esclarece roubos às residências em Santos

Dupla de assaltantes foi presa após assaltar uma casa na Praia Grande

sex, 27/02/2004 - 9h46 | Do Portal do Governo

Policiais da Delegacia da Infância e da Juventude (Diju) esclareceram os três assaltos às residências no bairro Ponta da Praia, em Santos, ocorridos no ano passado. As vítimas dos crimes reconheceram Robson Luiz Cabral, de 18 anos, e uma adolescente de 13 anos como integrantes da quadrilha. A dupla foi presa após assaltar uma residência na cidade de Praia Grande, em dezembro de 2003.

Segundo a polícia, os roubos foram marcados por muita violência. Em todos os crimes, havia o envolvimento de menores de idade. Robson liderava o grupo porque era o único do bando que portava arma de fogo.

Histórico

No dia 26 de novembro de 2003, o grupo assaltou dois apartamentos de um mesmo prédio na Ponta da Praia. No terceiro roubo, em 1º de dezembro do ano passado, os marginais invadiram uma casa, no mesmo bairro.

No roubo do edifício, Robson e a comparsa renderam um morador que chegava ao local. A vítima foi obrigada a levar o casal até o seu apartamento, onde foi amarrada junto com um irmão. Os marginais ameaçavam matar as vítimas, caso não entregassem dinheiro. A dupla levou cerca de R$ 1.300,00, telefone celular, dois relógios de pulso e as chaves dos imóveis.

No assalto à casa, cinco pessoas foram rendidas, amarradas e ameaçadas de morte. Os marginais agrediram uma vítima com chutes na cabeça, esfaquearam duas na perna e tentaram violentar outra com um cabo de vassoura. Os criminosos fugiram levando videocassete, aparelho de som, telefones, dinheiro, óculos de sol, dois relógios de pulso.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública
V.C.