Segurança: Polícia Civil esclarece assassinato de casal de jovens em Embu-Guaçu

Polícia prendeu os cinco acusados do assassinato de Liana e Felipe

qui, 13/11/2003 - 12h37 | Do Portal do Governo

A Polícia de São Paulo prendeu os cinco acusados do assassinato dos estudantes Liana Friedenbach, de 16 anos, e Felipe Silva Caffé, de 19, mortos na região de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, quando acampavam.

O casal de namorados estava desaparecido desde o último dia 31, quando foram acampar em um sítio abandonado em Embu-Guaçu. Os corpos foram encontrados na última segunda-feira (10/11). O rapaz foi morto com um tiro na nuca. Liana foi atacada a facadas.

Na madrugada de hoje, foi preso o último acusado do crime: Paulo César da Silva Marques, o “Pernambuco”. Ele estava em um ônibus da viação Gontijo, com destino a Patos (PB). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da polícia de Pernambuco, fez um bloqueio na estrada próximo à cidade de Petrolina (PE), e prenderam o suspeito dentro do ônibus.

Segundo a polícia, Pernambuco era o último suspeito de matar o casal que estava solto. Ele é apontado como o responsável por atirar contra Felipe e de desferir o primeiro golpe de faca contra Liana.

Na madrugada de ontem, dia 12, foram detidos Antônio Matias de Barros, de 48 anos, que estava com a arma de Pernambuco, usada no crime, e Antônio Caetano Silva, de 50, que vivia na casa da Fazenda Boa Esperança, local do cativeiro do casal. Também foram presos R.A.A.C., 16, o “Champinha”, que teria desferido outros golpes de faca contra Liana após Pernambuco, e Aguinaldo Pires, 41. O menor está custodiado, e a Justiça decretou a prisão temporária dos outros envolvidos.

Durante a acareação, ficou comprovado que Pernambuco, o menor R.A.A.C., de 16 anos, conhecido como Champinha, e Aguinaldo Pires, de 41, participaram da abordagem das vítimas. Com o caseiro Antônio Matias de Barros, a polícia apreendeu a arma usada para matar Felipe: uma espingarda calibre 28 de caça. O outro caseiro, Antônio Caetano Silva, forneceu o cativeiro do casal.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública

V.C.