Segurança: Polícia Civil encontra bebê seqüestrado em São Paulo

Duas mulheres foram detidas

sex, 17/10/2003 - 20h18 | Do Portal do Governo

Policiais civis do 77º Distrito Policial de São Paulo encontraram nesta quinta-feira, dia 16, um bebê que havia sido seqüestrado em julho na Capital, na Santa Casa de Misericórdia. A criança foi localizada na região de Pirituba, Zona Norte. Duas mulheres foram detidas. Segundo a polícia, uma terceira mulher pode ter envolvimento no caso.

De acordo com a polícia, a menina era criada por Neusa Aparecida da Silva, 38 anos. A outra mulher detida foi detida Marta Santana da Silva, 45. Segundo os policiais do 77º DP, o seqüestro teria custado R$ 50, mas a motivação ainda é investigada. A polícia também apura a participação de cada um dos acusados no crime.

A mãe da menina, M.N.G., 14, é moradora de um abrigo onde vivem adolescentes grávidas ou cujos bebês têm menos de 9 meses de vida. Na época do seqüestro, M. disse à polícia que havia levado a filha, com 16 dias de vida, até a Santa Casa em um procedimento de rotina, e que uma mulher usando avental com símbolo do hospital seqüestrara a menina.

Da Secretaria da Segurança Pública
C.A.