Segurança: Polícia Civil do Guarujá prende suspeito de matar cabo da Polícia

Acusado tem passagens pela polícia

sex, 28/05/2004 - 10h05 | Do Portal do Governo

Policiais civis do 2º Distrito Policial do Guarujá prenderam na quarta-feira, dia 26, Alessandro Ferreira dos Santos, o Sandrinho, de 20 anos, suspeito de participar da execução de um cabo da Polícia Militar na última segunda-feira,dia 24, em Vicente de Carvalho, Guarujá. Segundo a polícia, o acusado (que já possui passagens pela polícia) foi identificado por duas testemunhas do crime.

No dia 24 de maio, por volta do meio-dia, o cabo Guilherme da Silva Gerits, de 34 anos, estava de folga e desarmado quando passou, junto com o irmão, em um bar na região de Vicente de Carvalho. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, Sandrinho e um menor os abordaram e começaram a disparar. O policial morreu na hora, enquanto seu familiar sobreviveu.

Em depoimento à polícia, Sandrinho admitiu que jurou o cabo de morte. Em março do ano passado, o criminoso foi detido pelo policial porque estava com um equipamento de informática furtado de uma escola.

A Polícia Civil requereu à Justiça a prisão temporária de Sandrinho. Ainda segundo a polícia, o menor que o acompanhava seria seu irmão, A., de 16 anos. O adolescente foi apreendido na própria segunda-feira, quando testemunhas também o reconheceram.

Sandrinho também inocentou o irmão, apontando Nicolas Wesley Moraes, de 20 anos, como um dos autores do assassinato do policial militar. O atual paradeiro de Moraes é ignorado pela polícia.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública
V.C.