Segurança: Polícia Civil de Itápolis esclarece homicídio

De acordo com a polícia, o autor foi o filho da vítima

qua, 24/11/2004 - 17h58 | Do Portal do Governo

Policiais civis da Delegacia de Itápolis (região de Ribeirão Preto) esclareceram anteontem a morte do aposentado Eraldo Valentim da Silva, 54 anos, ocorrida em 14 de novembro. De acordo com a polícia, o autor foi o filho da vítima, um homem desempregado de 40 anos.

Segundo a polícia, no dia último dia 16, a esposa da vítima comunicou o seu desaparecimento. No boletim registrado, Eraldo havia saído com seu veículo há dois dias para pescar.

Durante as diligências, os policiais acabaram apurando que, após uma discussão familiar, Claudemir Zirondi, filho da vítima, matou o pai usando uma corrente para estrangulá-lo. Junto com o irmão, o lavrador Valtair Zirondi, 26 anos, o assassino se livrou do corpo deixando-o nas margens do rio São Lourenço do Turvo.

A polícia encontrou o corpo e apreendeu o Fusca da vítima na cidade de Catanduva. Os irmãos foram autuados por homicídio doloso e ocultação de cadáver. Com a prisão temporária decretada pela Justiça, Valtair foi preso no município de Ibitinga, onde foi levada à Cadeia Pública após confessar envolvimento no crime. De acordo com a polícia, Claudemir está foragido e também possui prisão temporária.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança

M.J.