Segurança: Polícia Civil captura quadrilha especializada em roubo de veículos em São Caetano

Uma arma com a numeração raspada foi apreendida

qui, 28/04/2005 - 13h41 | Do Portal do Governo

Policiais civis da Delegacia de Polícia de São Caetano do Sul prenderam na tarde de ontem uma quadrilha que roubava veículos e os abandonava em estacionamentos particulares. Uma arma com a numeração raspada foi apreendida.

Há seis meses a polícia vinha investigando dezenas de veículos roubados e deixados em estacionamentos particulares. Durante toda a terça-feira, os policiais fizeram campana em frente a um estacionamento localizado no bairro de Barcelona, em São Caetano do Sul, e conseguiram prender dois homens no momento em que chegavam para retirar os veículos roubados.

Momentos depois, outros três acusados de roubo foram presos no bairro Vila Nova Gerte. Moradores suspeitaram dos indivíduos que circulavam com um veículo e chamaram a polícia.

Na delegacia, os policiais descobriram que dois dos detidos eram irmãos e os cinco acusados faziam parte da mesma quadrilha, que roubava carros em São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, e em São Paulo, nos bairros de Vila Prudente e Móoca. Os veículos eram repassados a terceiros. Cinco carros roubados foram recuperados.

O delegado José Augusto de Almeida investiga o envolvimento de outras pessoas no caso. Os acusados, que já tinham passagem na polícia, foram autuados por formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de arma. Um dos presos estava foragido.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança

M.J.