Segurança: Polícia Civil apreende mais de 100 mil litros de combustível falso em São Paulo

Duas pessoas foram presas

sex, 04/06/2004 - 19h01 | Do Portal do Governo

Policiais civis da 8ª Delegacia Seccional da Capital e do Grupo de Operações Especiais (GOE) apreenderam na manhã de ontem quatro caminhões que vinham do Rio de Janeiro carregados com 120 mil litros de solvente. A apreensão ocorreu na refinaria responsável pelo abastecimento de combustível falso nos postos da zona Leste da Cidade. Duas pessoas foram presas, entre elas o mentor do esquema, identificado como Sérgio Pereira Cruz, 38 anos.

Na refinaria, situada na Vila Carioca, zona Sul, foram encontrados lacres de qualidade forjados, notas fiscais frias, uma bomba de alta pressão, dois tanques com 60 litros de álcool anidro e cinco quilos de corante em pó. As substâncias têm valor estimado em R$ 500 mil. Dois motoristas não estavam no local durante a chegada da polícia.

Segundo a polícia, Cruz, o mentor das ações criminosas, pode cumprir pena de 1 a 5 anos de prisão. Ele era proprietário da Cruz Transportadora, firma com sede em Itaquera que funcionaria como fachada para a atividade ilegal.

De acordo com a polícia, a refinaria adicionava corante a um solvente misturado com o álcool anidro. A substância ficava com a aparência de gasolina. A meta dos policiais é analisar todos os documentos apreendidos para levantar as ramificações do esquema.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.