Segurança: Polícia apresenta suspeito de ter provocado queda do helicóptero Pelicano 2 da Polícia Ci

nd

ter, 14/08/2001 - 19h58 | Do Portal do Governo

O diretor do Departamento de Investigações sobre Crimes Patrimoniais (Depatri), Godofredo Bittencourt Filho, apresentou à imprensa, nesta terça-feira, 14, Eristervanio Vieira Teófilo, o ‘Novinho’, de 23 anos, apontado como um dos três ocupantes do veículo Marea, roubado no dia 14 de julho.

Na ocasião, perseguidos por um helicóptero Pelicano 2 da Polícia Civil, reagiram com disparos de fuzil. O aparelho acabou caindo no quilômetro 87 da rodovia Fernão Dias, em Guarulhos, provocando a morte dos delegados do Serviço Aéreo Tático (SAT), Otávio Marcos Corrêa Viola Trovillo e José Maurício de Aguiar Cerciari, além do investigador José Ozório Arruda Campos Rodrigues.

Eristervanio – que fugiu, em 29 de julho do ano passado, do Presídio de Franco da Rocha, onde cumpria pena de três anos e seis meses – foi preso no dia 8, na cidade de Cajazeiras, Paraíba, por equipes das 1ª e 5ª Delegacias de Roubo a Bancos, do Depatri, comandadas, respectivamente, pelos delegados Marcos Ricardo Parra e Ricardo Ribeiro Petisco. Em poder dele, foram apreendidos um telefone celular e uma cédula de identidade falsa.