Segurança: PM reforça efetivo para garantir a segurança na festa de Reveillon na Paulista

Serão mobilizados 1.200 policiais militares e utilizadas 70 viaturas

ter, 30/12/2003 - 12h10 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Segurança Pública informa que o policiamento na região da Avenida Paulista na festa de Reveillon será feito por 1.200 policiais militares, sendo que 700 homens do 7º Batalhão ficarão fixos na avenida e outros 200 circularão na região para garantir a segurança de quem for à festa na Paulista.

Além deste efetivo, outros 300 policiais do Canil, Rota, Cavalaria e homens do Corpo de Bombeiros foram destacados para atuar durante o evento. Serão usadas 70 viaturas da Polícia Militar, sendo que 18 são trailers de atendimento à população.

A Polícia Militar também usará detectores de metais para coibir o porte de armas brancas e armas de fogo na avenida e nas ruas próximas. “Aconselhamos as pessoas para não levar mochilas ou caixas com alimentos ou bebidas que possam ser usadas como esconderijo para armas”, afirma o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, major Cláudio Longo.

O esquema especial de policiamento para a festa começará às 17h do dia 31 e todo o efetivo ficará na avenida até o final do evento. Os policiais ficarão posicionados ao longo da avenida, nas estações de Metrô e nas ruas próximas.

Da Secretaria de Estado da Segurança Pública

(LRK)