Segurança: PM realiza formatura de 550 sargentos

Durante o evento 13 viaturas foram entregues à polícia

sex, 26/08/2005 - 19h57 | Do Portal do Governo

Após seis meses de curso com aulas práticas e teóricas, 550 sargentos da Polícia Militar (544 homens e seis mulheres) se formaram, na manhã desta sexta-feira, dia 26. A solenidade de formatura foi realizada no Vale do Anhangabaú, centro da Capital.

Dentre as autoridades presentes estavam o secretário da Segurança, Pública do Estado de São PauloSaulo de Castro Abreu Filho; o superintendente da Polícia Técnico-Científica,Celso Periolli,e o comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges.

Para o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro, o trabalho destes novos sargentos é muito importante para o bom desempenho da corporação: “Estes policiais vão comandar suas tropas e servirão de exemplo para os demais; afinal, é o policial militar que está toda hora à disposição da sociedade, enfrentando as mais diversas situações nas ruas”, ressalta o secretário.

Viaturas

Além da cerimônia de formatura dos sargentos, o Governo do Estado de São Paulo entregou 13 viaturas, que serão destinadas ao 2º e 3º Batalhão de Polícia de Choque, para o Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão”, e para o 34º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M).

Paraninfo

Por escolha do Comando do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (Cefap), o paraninfo da “Turma 2º Sargento PM Ademir Pereira Gomes” do Curso de Formação de Sargentos, foi o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Periolli.

Para o comandante geral da Polícia Militar, Elizeu Eclair, o trabalho da Polícia Técnico-Científica é extremamente importante para as investigações policiais: “É por meio da nomeação de Periolli como paraninfo que nós decidimos homenagear toda a Polícia Técnico-Científica. Além disso, ele é um grande policial que vem atuando junto a nós em defesa do Estado de São Paulo”.

O comandante ressalta ainda a intenção de aproximar cada vez mais a Polícia Militar da Polícia Científica: “Nosso intuito é trazer todos os elementos da Polícia Técnico-Científica para o lado da Polícia Militar, colocando-os na linha de frente”.

Homenagem

A denominação “Turma 2º Sargento PM Ademir Pereira Gomes” foi dada em homenagem ao sargento da Polícia Militar, integrante do 6º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, que morreu em serviço em 1999.

Da Secretaria de Segurança Pública

J.C.