Segurança: PM de cinco municípios recebem viaturas neste sábado

Itaquaquecetuba, Franco da Rocha, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano serão as cidades beneficiadas

sex, 29/07/2005 - 19h15 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar das cidades de Itaquaquecetuba, Franco da Rocha, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano receberá, amanhã, 30 viaturas. O governo federal investiu R$ 1.537.500 para a compra de 20 viaturas GM Blazer para a Força Tática e dez para a escolta de presos. Os veículos já vêm com radiocomunicadores, sinalizadores e monocelas (compartimento para presos). Cerca de 2,3 milhões pessoas dos cinco municípios serão beneficiadas.

A entrega, que será às 10 horas, contará com as presenças do governador Geraldo Alckmin; do secretário adjunto da Segurança Pública, Marcelo Martins de Oliveira; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Elizeu Éclair Teixeira Borges; do comandante do Comando de Polícia Militar (CPM), coronel Reinaldo de Oliveira Rocco; do comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano de Guarulhos (CPA/M7), coronel Mitsuyoshi Nakaharada, e do diretor do Demacro, Nelson Silveira Guimarães. O evento será na avenida André Luiz, 723, em Picanço, na cidade de Guarulhos.

Distribuição e economia

Das 30 viaturas que serão entregues, 14 serão destinadas para Guarulhos, seis delas vão para Franco da Rocha; quatro para Mogi das Cruzes; três para Suzano, e outras três para Itaquaquecetuba.
A compra destes carros foi feita por meio de um Pregão Presencial, no dia 25 de outubro de 2004, com a economia de R$ 59.820. Só neste ano, a Secretaria de Segurança Pública adquiriu 12 carros, 704 motos e 765 carros com a contenção de 11%.

Renata De Salvi
Da Secretaria da Segurança