Segurança: Novo comandante-geral da Polícia Militar toma posse

Secretário anuncia que 1.190 policiais farão a segurança na festa da Avenida Paulista

qua, 29/12/2004 - 10h32 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, participou na tarde de terça-feira, dia 28, da apresentação do novo comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Eliseu Eclair Teixeira Borges, no auditório da Secretaria da Segurança Pública, em São Paulo. O Coronel Paulo Marino Lopes será o Subcomandante Geral. Participaram também o Secretário-adjunto Marcelo Martins de Oliveira e o Coronel Alberto Silveira Rodrigues, que passou o comando nesta manhã.

O Coronel Eclair está há quase 32 anos na Polícia Militar e era o comandante do CPI 4, que abrange desde a região de Bauru até a divisa com o Mato Grosso do Sul e Paraná. “Trabalhei 25 anos em São Paulo, onde comandei o policiamento na Zona Sul da Capital”, relembrou. O novo Comandante afirmou ainda ser um adepto da Polícia Comunitária. “Na região de Bauru, implantei esse policiamento, que é uma importante filosofia de atendimento à população seguida por todos os policiais”, disse.

Sobre a reestruturação do efetivo, ele comentou ter votado a favor do projeto durante sua discussão pelo alto comando da polícia. “Passamos pela fase da aprovação na Assembléia. Agora vem a implantação, que certamente trará resultados positivos como a redução da criminalidade”, apontou.

Operação Reveillon

Saulo de Castro anunciou que 1.190 policiais militares farão a segurança na festa na Avenida Paulista, em São Paulo. Serão utilizadas 45 viaturas, Cavalaria, cães, 1 helicóptero Águia e 7 Bases Comunitárias ao longo da avenida. Ainda serão instaladas 10 câmeras de vídeo para monitorar o movimento das pessoas durante o evento.

Também estarão trabalhando 71 homens da Polícia Civil, utilizando 19 viaturas. “Quatro delegacias da região vão ficar 24 horas reforçando o atendimento. São elas: 4º DP da Consolação, 5º DP da Aclimação, 78º DP dos Jardins e o 23º DP das Perdizes.

“Os organizadores prevêem 2 milhões de pessoas na festa. No cinturão da segurança, a venda de bebidas alcoólicas em latas ou garrafas será proibida”, afirmou Saulo de Castro, salientando que a polícia fará uma revista rigorosa nas pessoas que entrarem no cinturão que será instalado pela organização.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública

C.C.