Segurança: Monte Alto sedia cursos para líderes dos Conselhos Comunitários de Segurança

nd

sex, 17/05/2002 - 21h11 | Do Portal do Governo

O município de Monte Alto, a 350 km da capital, na região de Ribeirão Preto, sedia entre os dias 17 e 19 de maio o 10º Estágio de Qualificação para Líderes de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) do Estado.

Mais de 100 líderes comunitários e policiais estarão no evento realizado no Colégio Objetivo (av. Comendador Castro Ribeiro, 193, centro), com a presença do coordenador dos Consegs, Pierre de Freitas, assessor parlamentar da Secretaria da Segurança Pública.

O 10º Estágio de Qualificação para Líderes de Consegs tem por objetivo reforçar os conhecimentos das lideranças comunitárias e policiais sobre o assunto.

Possibilitar o intercâmbio de informações e experiências, além de estreitar laços entre a sociedade civil, a polícia estadual e o governo também fazem parte das metas.

Atualmente, os 730 Consegs ativos no Estado cooperam decisivamente para a nova política de prioridades da Segurança Pública, fazendo com que as polícias estabeleçam prioridades de acordo com o enfoque da população, corrigindo problemas, educando e prevenindo infrações e acidentes.