Segurança: Microempresários são presos com drogas na Paulista

Foram apreendidos 30 tubos de lança-perfume argentino

qui, 27/10/2005 - 12h51 | Do Portal do Governo

Dois microempresários do ramo de informática foram presos pelo Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), na tarde de ontem, na avenida Paulista, 486, na Bela Vista, por tráfico de drogas. Estão presos Fábio Cristiano Marques, de 27 anos; e Anderson Alexandre Abreu, de 28. Com os dois, policiais do Denarc apreenderam 30 tubos de lança-perfume argentino.

Segundo o delegado João Rosa, titular da 2ª Dise (Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes), Marques fornecia a droga para Abreu. O caso era investigado havia um mês.

Os policiais da Operação Dancing levantaram em algumas festas e casas noturnas que o lança-perfume estava sendo vendido em uma loja de informática da avenida Paulista. “Os investigadores foram até a loja de Abreu, que também é estudante universitário, e verificaram que o local era bastante freqüentado por jovens e universitários”, contou o diretor do Denarc, Emílio Françolin.

O local de venda da droga era na loja número 16 do Veneza Shopping, especializada em produtos de informática. O titular da Dise, Cosmo Stikovics, disse que Marques também trabalha com informática. “Os dois decidiram diversificar os negócios e partiram para a venda de lança-perfume”, afirmou Cosmo. “Para eles, no início é uma atividade com clientela selecionada e muito lucrativa, mas que no final só dá prejuízo, ou seja, a cadeia”, alertou.

Antônio Carlos Silveira, da Assessoria de Imprensa do Denarc

M.J.