Segurança: Metrô realiza simulado de incêndio na estação República

Simulação será realizada nesta quarta-feira, dia 16

ter, 15/10/2002 - 16h49 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de treinar os seus empregados e proporcionar aos policiais do Corpo de Bombeiros maiores conhecimentos sobre o sistema, a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô realiza nesta quarta-feira, dia 16, entre 10h30 e 10h40, um simulado de incêndio na estação República, linha 3-Vermelha.

A terceira operação simulada do ano será realizada numa oficina de Serralheria, instalada na plataforma da futura linha 4-Amarela, que fica no segundo mezanino da estação República e não afetará a operação comercial.

De acordo com o roteiro, o simulado de incêndio terá inicio às 10h30, com o disparo de uma bomba fumígena na oficina. O combate ao fogo será feito inicialmente pelos funcionários da oficina em conjunto com os equipes da estação República, responsáveis pelo controle e direcionamento do fluxo de passageiros e fechamento de alguns acessos da estação.

O atendimento às ‘vítimas leves’ será feito pelos brigadistas do Metrô. Os bombeiros serão responsáveis pelo atendimento às ‘vítimas em estado grave’.