Segurança: Metrô prende assaltantes de bilheterias

Um dos assaltantes acabou sendo preso após a detonação da bomba de tinta vermelha, um novo dispositivo implantado pela Companhia

qua, 17/12/2003 - 18h51 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metrô de São Paulo, em parceria com a Polícia Militar, registrou no último sábado, dia 13, a prisão de mais dois assaltantes de bilheterias. Após roubarem a estação São Joaquim, da Linha 1- Azul, Jabaquara/Tucuruvi, os irmãos Pedro Neres da Silva, 35 e Benedito Neres da Silva, 34 foram surpreendidos e presos.

A ação dos ladrões ocorreu por volta de 7h15, quando Benedito abordou um bilheteiro da estação e anunciou o assalto. Seu irmão, Pedro, se encarregou de recolher os valores da bilheteria, R$ 764,10 no total.

No entanto, dois policiais militares que passavam pelo local foram informados do roubo por funcionários do Metrô e conseguiram deter os ladrões na calçada de acesso à estação.

Em 2003, com as novas ações do Metrô e da PM já foram presos 67 ladrões e esclarecidos 260 roubos, contra 45 prisões e 107 esclarecimentos em 2002.

Pedro Neres da Silva já tinha sido detido em setembro de 2003, por meio de denúncia, já que sua foto constava em cartazes afixados nas estações do Metrô, e responsabilizado por cinco roubos, porém continuou em liberdade. Com a atual prisão, ele está sendo responsabilizado por 13 roubos em 2003 e outros três em 2000.

Num desses assaltos, à estação Patriarca, seu outro parceiro Carlos Alberto da Silva acabou sendo preso após a detonação da bomba de tinta vermelha, um novo dispositivo de segurança implantado pela Companhia.

Seu irmão, Benedito, até o momento, responde por três assaltos, nos quais participou em parceria do irmão.