Segurança: Médica angolana é presa no aeroporto com cocaína em panela de arroz

Mulher foi transferida para a cadeia de Arujá

qui, 27/01/2005 - 10h01 | Do Portal do Governo

A médica angolana Marcelina Nseya Tshunza, de 27 anos, foi presa em flagrante pelo Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) por tráfico internacional de drogas. Contratada pelo comerciante angolano Zingila Nzuzi, de 34 anos, ela embarcaria para a Johnnesburg, África do Sul, com 1,145 quilo de cocaína pura. A droga seria levada na lateral de duas panelas elétricas de arroz, onde há um espaço do mecanismo elétrico.

Os dois e o motorista Onoya Shembola, de 32, do Congo, foram presos pelos policiais da 4ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), no check-in do Aeroporto Internacional de Guarulhos, Guarulhos, Grande São Paulo, na noite de segunda-feira, dia 24.

Segundo o Denarc, Zingila, que tem passaporte suíço, contratou a médica para levar a cocaína para o exterior. O vôo dela passaria por Johnnesburg e seguiria para Luanda. As laterais das panelas, em aço, foram cortadas para a retirada da droga. A médica não quis dar detalhes do esquema de tráfico. Ela fala português, francês, inglês e alemão.

O outro preso, Onoya, tem pedido de permanência no Brasil como refugiado. Ele deu entrada no documento em 1 de junho de 2004, na Polícia Federal. A mulher foi transferida para a cadeia de Arujá e, os homens, para Guarulhos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública
Por Antônio Carlos Silveira

V.C.