Segurança: Mais 767 novos policiais civis tomam posse

São 574 investigadores e 193 auxiliares de papiloscopista que participaram de dois concorridos concursos

ter, 16/07/2002 - 10h27 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil de São Paulo empossou na última sexta-feira, dia 12, mais 767 novos policiais. São 574 investigadores e 193 auxiliares de papiloscopistas que participaram de dois concorridos concursos da Polícia Civil. Foram mais de 81 mil inscritos para as vagas de investigadores e mais de 50 mil inscritos para as vagas de auxiliares de papiloscopista.

Os empossados vão atuar em várias cidades do Estado, depois de passarem pelo treinamento da Academia de Polícia Civil (Acadepol), durante quatro meses.

Autoridades, familiares e novos policiais lotaram o Auditório Simon Bolívar no Memorial da América Latina, na Barra Funda, na Capital.

‘É uma grande emoção receber meu distintivo e minha funcional das mãos de tão alto representante da Segurança Pública’, disse Carlos Eduardo Trajino da Silva, primeiro colocado no concurso de investigadores. Ele assumiu uma cadeira no Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).

O concurso que classificou 193 pessoas para trabalharem como auxiliar de papiloscopista teve uma mulher na primeira colocação. Cristina Moribe Zenke, 19 anos, pretende seguir carreira pública e se diz honrada por entrar na Polícia de São Paulo. ‘Minha mãe já é funcionária pública e o fato de ter conseguido o primeiro lugar deixou toda minha família feliz’, explicou.

Os policiais empossados serão distribuídos da seguinte maneira: dos 574 investigadores, 117 irão para o Decap, 180 ficarão no Demacro e 280 nos Deinters. Já os auxiliares de papiloscopista serão distribuídos por todo o Estado.

Lilian Santos
Da Secretaria da Segurança Pública