Segurança: Investigador lança revista que valoriza o trabalho policial

Objetivo é expor para a categoria o que está sendo feito pelos policiais

qui, 15/12/2005 - 13h09 | Do Portal do Governo

Os Policiais do Estado de São Paulo ganharam mais um veículo de comunicação: a revista SIG-Policial. Mas este projeto é diferente, seu principal objetivo é expor para a categoria o que está sendo feito pelos policiais. Além de matérias pertinentes, a revista é um meio de incentivar novos projetos em benefício da sociedade.

Segundo Juarez Batista Lucena, investigador de Polícia e idealizador da SIG-Policial, o propósito é valorizar o trabalho do profissional. “O objetivo da nossa revista é mostrar que existem muitos policiais que fazem algo de útil para a sociedade sem envolver diretamente a Polícia”, explica. O foco são as grandes realizações.

O projeto

A idéia surgiu há mais ou menos dois anos. Lucena percebeu que os veículos direcionados para esse público disponíveis no mercado eram meramente administrativos. “Existem muitas boas iniciativas sendo feitas que não têm espaço na mídia”, garante.

A revista é bimensal e gratuita, distribuída nos órgãos policiais. A primeira edição saiu com 5 mil exemplares. A segunda edição está prevista para a segunda semana de dezembro.

Internet

O site www.seccional-sp.com.br apóia o conteúdo da revista. Além de conter notícias atualizadas, é um canal para o leitor se comunicar e mandar sugestões de matérias sobre projetos sociais ou de desenvolvimento profissional.

Fernanda Del Vigna, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança

M.J.