Segurança: Interdefesa 2003 traz a São Paulo tecnologia em segurança e defesa

Com o apoio da Secretaria Segurança Pública, o conjunto de eventos investe no intercâmbio de conhecimento com técnicos estrangeiros e na valorização d

qua, 16/10/2002 - 18h30 | Do Portal do Governo

A segunda edição da Feira Internacional de Segurança e Defesa (InterDefesa) acontecerá de 6 a 9 de maio de 2003 e já conta com uma série de novidades, visando garantir aos expositores mais visibilidade e geração de negócios a curto, médio e longo prazos.

A organização da feira pretende ainda ampliar o conceito do evento, transformando São Paulo num grande centro de discussões e exibição de equipamentos, produtos e serviços focados em tecnologia de segurança e defesa.

O que se pretende com o evento é mostrar ao setor, à população e à mídia especializada a preocupação em relação à formação do policial, investindo na troca de informações com profissionais estrangeiros e novos treinamentos/equipamentos que valorizem e priorizem o elemento humano em todas as ações.

Neste sentido serão promovidos encontros com os Consulados e Câmaras de Comércio de vários países, com o objetivo de convidar missões oficiais para visitarem a Interdefesa 2003, visando tornar o evento o maior portal latino-americano de difusão tecnológica e de negócios do setor.

O conjunto de eventos é formado pela feira, o 3º Fórum Internacional de Policial Comunitária e Direitos Humanos e o 2o. Seminário Internacional de Gerenciamento de Crise, que, a exemplo da edição do ano passado, devem promover e estimular o debate sobre as técnicas de segurança e o papel da comunidade.

Além de profissionais das Forças Armadas, Guardas Civis Metropolitanas, Polícias Federais e Corpos de Bombeiros, o mais completo conjunto de eventos da América Latina dos setores de segurança e defesa terá um público expositor e visitante do setor privado como empresas de segurança pessoal, patrimonial e corporativa; de transporte de valores, bancos, shopping centers, hospitais, hotéis, escolas, condomínios, indústria e comércio.

A Interdefesa contou no ano passado com uma variada gama de expositores, entre eles empresas de blindagem, munições, uniformes, sistemas de comunicação, veículos, além de consultorias e treinamento.