Segurança: Inscrições para o Prêmio Polícia Cidadã são prorrogadas

O prêmio é uma realização do Instituto Sou da Paz

qua, 26/01/2005 - 9h24 | Do Portal do Governo

O dia 30 de janeiro é a data final para as inscrições no II Prêmio Polícia Cidadã. O objetivo é premiar as ações e práticas criadas por policiais paulistanos para solucionar problemas de segurança pública. O prêmio é uma realização do Instituto Sou da Paz e conta com o apoio da Secretaria da Segurança Pública através das Polícias Militar, Civil e Técnico-científica.

Participam policiais civis, militares e técnico-científicos, individualmente ou em equipes, que atuem na cidade de São Paulo. Entre os prêmios, destaque para uma bolsa de estudos na Universidade São Marcos.

As ações práticas inscritas deverão seguir os seguintes critérios:
– Aprimorar a visão da comunidade em relação à Polícia
– Trazer a sociedade para a decisão ou execução da ação
– Buscar novas alternativas ao sistema de justiça penal
– Integrar-se com as demais corporações policiais
– Usar inteligência e gestão de informações

As inscrições podem ser feitas através do site do Instituto Sou da Paz (www.soudapaz.org) ou pelo correio, através de formulário e ficha de inscrição disponível em qualquer estabelecimento policial do Município de São Paulo.

A equipe do Prêmio está à disposição para esclarecer dúvidas, por e-mail (premiopolicia@soudapaz.org), pelo site www.soudapaz.org e pelo telefone 3812-1333 (de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas).

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.