Segurança: II Fórum Internacional discute modelos de Polícia

nd

ter, 09/04/2002 - 17h47 | Do Portal do Governo

No período de 10 a 13 de abril, a Polícia Militar do Estado de São Paulo realiza o II Fórum Internacional de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, no Centro de Exposições Imigrantes, localizado no 1,5 km da Rodovia dos Imigrantes.

A partir de conferências, painéis e workshops, o objetivo é ampliar a discussão sobre os temas para um público estimado de 1.500 pessoas/dia, envolvendo a comunidade, policiais, universidades, conselhos comunitários de segurança, sindicatos, organizações não-governamentais, entidades de classe, empresários e políticos.

Também será realizado no mesmo período o encontro do Conselho Nacional de Comandantes gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que vai abordar temas ligados à filosofia e estratégia de polícia comunitária; participação da sociedade na segurança pública e atuação do policial na temática dos direitos humanos.

Ainda dentro da II Fórum, será realizado o Seminário Internacional de Gerenciamento de Crise – equipamentos, técnicas e táticas não letais de defesa, com o objetivo de discutir ações policiais frente a seqüestros, narcotraficantes, torcidas rebeladas, etc.

No centro de exposições também será apresentada uma Feira Internacional de Equipamentos, trazendo o que há de melhor e mais avançado em termos de produtos e serviços de segurança e defesa, incluindo acessórios, uniformes especiais, equipamentos de informática, softwares específicos e até helicópteros.