Segurança: Helicópteros da PM resgatam 44 pessoas das enchentes em São Paulo

Operações de salvamento foram feitas por homens das polícias Civil e Militar

qui, 05/02/2004 - 10h46 | Do Portal do Governo

Três helicópteros Águia da Polícia Militar e a aeronave Pelicano, da Polícia Civil, resgataram ontem, dia 4, mais de 40 pessoas que ficaram ilhadas em casas e veículos por causa da forte chuva que caiu sobre a cidade de São Paulo. A zona Leste da Capital foi a mais atingida: os córregos Aricanduva e Gamelinha transbordaram, invadindo ruas, avenidas e casas.

Os helicópteros Águia salvaram 36 pessoas (21 adultos e 15 crianças) ilhadas em veículos e casas. Os resgates eram feitos por meio de cestos sustentados por cabos de aço ligados às aeronaves. O Pelicano resgatou pelo menos 8 pessoas.

Operação Enchente

Ontem à tarde, a Polícia Militar, por meio do Corpo de Bombeiros, desencadeou a Operação Enchente na cidade de São Paulo: homens, viaturas, barcos e helicópteros ficaram à disposição para ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes.

Foram destinados 135 homens, situados em 42 pontos críticos da Capital. Os bombeiros contaram com o apoio de 42 viaturas, 41 barcos e 4 helicópteros, sendo três da Polícia Militar e um da Polícia Civil.

As ações se concentraram no cruzamento das avenidas Zaki Narchi com a Cruzeiro do Sul, na zona Norte, avenida Aricanduva e avenida Itaquera, na zona Leste, e avenida Rio Pequeno e região do córrego Pirajussara, na zona Sul da Capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública
V.C.