Segurança: Futuros soldados da PM participam de Torneio de Técnicas Policiais

Evento está sendo realizado hoje na Capital

qua, 13/11/2002 - 9h22 | Do Portal do Governo

Está sendo realizado nesta quarta-feira, dia 13, na Capital, o IV Torneio de Técnicas Policiais do Centro de Formação de Soldados Coronel PM Eduardo Assumpção. Na competição, os alunos demonstram os conhecimentos adquiridos durante o curso, aplicando-os em exercícios simulados de ocorrências policiais militares.

Das 7h30 às 16h30, os participantes do torneio, divididos em equipes, serão submetidos a várias situações, espelhando as ocorrências que surgem no dia-a-dia do policiamento ostensivo, exigindo aplicação de técnicas, raciocínio rápido, ação decisiva e conhecimentos profissionais do policial militar, que deve buscar a solução adequada para cada caso.

Os alunos receberão pontos de acordo com o desempenho em cada base, sendo avaliados quesitos como atuação com segurança, uso adequado de equipamentos e embasamento legal na ação policial. Ao final do Torneio serão consagradas as equipes campeãs, ocorrendo na mesma data, a partir das 17h00, a entrega de medalhas e troféus aos vencedores da competição.

Data: Quarta-feira, dia 13 de novembro de 2002
Horário: das 7h30 às 16h30
Local: Av. Dr. Felipe Pinel, 2859, Vila Clarice, Pirituba – São Paulo-SP

(RK)