Segurança: Estado inaugura o novo prédio da Delegacia de Investigações de S.J. dos Campos

As obras contaram com apoio da comunidade, prefeitura e empresários da região

sex, 03/12/2004 - 15h34 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, inaugurou na tarde de ontem o novo prédio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José dos Campos, Vale do Paraíba. As novas instalações ficam em um imóvel comercial reformulado para o trabalho policial.

Estiveram presentes no evento o Delegado Claudinê Pascoetto, Diretor do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior 1); e o prefeito do município Emanuel Fernandes.

Localizado na avenida Cidade Jardim, 4.440, no bairro Bosque dos Eucaliptos, o prédio conta com dois andares. No térreo, há salas de atendimento, alojamentos, cela provisória, sala de comunicações, garagem e outras dependências. Na parte superior, ficam as salas dos delegados e cartórios de escrivães. São 527 m2 de área construída e 500 m2 de área total.

As obras contaram com apoio da comunidade, prefeitura e empresários da região. ‘Essa aproximação só é obtida com o bom trabalho policial. E entre a sociedade e o crime, só tem uma instituição, que é a polícia’, afirmou Saulo de Castro.

O Secretário lembrou que além de eficiente, a polícia de São Paulo sabe reconhecer seus erros e corrigi-los. ‘Quem realmente trabalha sempre é criticado. Mas a polícia paulista enfrenta seus problemas e os resolve rapidamente’, finalizou.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.