Segurança: Economista é preso por vender ecstasy em festa rave

Operação Dancing do Denarc visa coibir uso de entorpecentes em casa noturnas

sex, 23/04/2004 - 10h22 | Do Portal do Governo

O economista Natan David de Brito Diglio, de 25 anos, foi preso em flagrante por policiais do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), acusado de tráfico de drogas, na madrugada de terça-feira, dia 20, na rua Tamarataca, Cidade Jardim, zona Sul. Natan era investigado pelos policiais do SOE (Setor de Operações Especiais), do Denarc, por vender ecstasy em festas raves. Foram apreendidos com o economista cinco comprimidos da droga.

Natan foi detido durante festa de gravação de um CD de música techno na cobertura do Edifício Dacon. Os investigadores da Operação Dancing compraram um comprimido de ecstasy por R$ 40 e pagaram com notas marcadas. Após a negociação, o economista foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Outras quatro pastilhas foram encontradas com o acusado, segundo os investigadores.

Na negociação, o acusado teria disponibilizado mais 25 comprimidos, que estariam no carro dele. Os policiais fizeram a busca detalhada no veículo, mas não localizaram o entorpecente. Natan se recusou a dizer onde estaria a droga. Além dos comprimidos, foram apreendidos um aparelho celular e um cartão de crédito com o economista.

A Operação Dancing, realizada pelo Denarc, tem por objetivo coibir o uso de entorpecentes em casas noturnas e festas freqüentadas por jovens e por adolescentes.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública
Por Antonio Carlos Silveira
V.C.