Segurança: Departamento de Justiça dos EUA realiza seminário de “Lavagem de Dinheiro e Corrupç

Evento será realizado nesta segunda-feira, dia 9

sex, 06/06/2003 - 19h03 | Do Portal do Governo

Será realizada nesta segunda-feira, dia 9, às 9 horas, a abertura do I Seminário de Lavagem de Dinheiro e Corrupção Pública, oferecido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos – Federal Bureau of Investigation – FBI, para os policiais brasileiros, por meio da Delegacia Geral da Polícia Civil.

Um importante instrumento contra o crime organizado, o seminário, coordenado pela Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo, terá como instrutores agentes especiais do FBI e, como palestrantes juizes de direito, delegados de polícia, promotores de justiça, entre outros.

O seminário abordará temas como: comparação das leis de lavagem de dinheiro nos Estados Unidos e no Brasil, principais técnicas para investigação de lavagem de dinheiro (forças tarefa, recrutamento de informantes, escutas telefônicas e infiltrações) e sistema bancário brasileiro e a atuação do banco Central no combate à lavagem de dinheiro, entre outros.

O seminário será ministrado para 370 inscritos, entre policiais de 14 Estados, membros do Ministério Público, do Exército e da Marinha.

Data: Segunda-feira, dia 9 de junho de 2003
Horário: às 9 horas
Local: Uniban – rua Maria Cândida, 1813 – Vila Guilherme – SP

M.J.