Segurança: Denarc promove curso sobre prevenção às drogas

Treinamento é organizado pela Divisão de Prevenção e Educação

ter, 18/03/2003 - 10h01 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública


O Departamento de Investigações sobre Narcotráficos (Denarc), órgão da Secretaria da Segurança Pública, iniciou no último domingo, dia 16, um curso de capacitação para prevenção ao uso de drogas. Os quase 300 inscritos terão aulas até 21 de março, das 13 às 17 horas, na Rua Moncorvo Filho, 410, Butantã, zona oeste da capital.

A Divisão de Prevenção e Educação (Dipe) organiza o treinamento, que teve a participação de mais de 26 mil pessoas. O objetivo é esclarecer a comunidade sobre os efeitos nocivos do produto. Policiais, professores, psicólogos e médicos abordam temas como drogas e adolescência, educação preventiva integral, farmacologia, legislação sobre o tráfico de drogas e suas atualizações.

O delegado Alberto Angerami, da Dipe, fez pesquisa e constatou que 80% dos usuários consumiram entorpecentes pela primeira vez, por curiosidade. “Podemos concluir que lhes faltou informação”, disse.

O curso forma agentes multiplicadores e é destinado à população e a diversos segmentos da sociedade como religiosos, educadores, policiais e guardas civis.

(AM)