Segurança: Denarc prende universitário que construiu estufa para plantar skank

Ricardo informou que fez toda a pesquisa em sites na internet para se informar sobre os procedimentos

sex, 30/07/2004 - 9h53 | Do Portal do Governo

A 5ª Dise virou a delegacia mais freqüentada pelos policiais do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos).Visitação é para matar a curiosidade e ver a engenhosidade do estudante de Educação Ricardo Silva Lelis Ladeira, de 21 anos. Depois de pesquisar na internet o cultivo de maconha, ele construiu duas estufas e cultivava com todo cuidado quatro pés de maconha para produção de skank.

O estudante foi preso em flagrante pelos policiais da equipe do investigador-chefe Osvaldo Cardenuto, hoje, no apartamento 83 da rua Jovina, 75, Vila Mascote, zona Norte. O rapaz dividiu o único quarto do apartamento em dois para colocar as duas estufas de madeira construídas por ele. Ele mora só e trabalha como faturista.

Iluminadas, as estufas com aproximadamente um metro e meio de altura e um metro de largura, tinham todos os equipamentos necessários para manter as condições ideais para o cultivo das plantas, já com meio metro de altura. Uma porção da droga, normalmente trazida da Holanda, foi apreendida pelo delegado Fábio Guimarães, titular da 5ª Dise.

O universitário, segundo anista de Educação Física, afirmou que fez toda a pesquisa em sites da internet para se informar sobre os procedimentos. Ele comprou o material e os equipamentos e, segundo ele, há três meses estava em processo de produção do skank. O diretor do Denarc, Ivaney Cayres de Souza, destacou a importância da apreensão. ‘Sabemos que ele estava distribuindo para amigos e estudantes da universidade’, disse.

Antônio Carlos Silveira, Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.