Segurança: Denarc prende produtor de Special-K

Prisão é resultado da operação Dancing

ter, 27/04/2004 - 10h13 | Do Portal do Governo

A nova droga das boates GLS, o Special-K, foi apreendido novamente pelo Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), na rua Frei Caneca, Consolação, região Central de São Paulo. Além da droga em pó, os policiais apreenderam ainda 24 frascos do medicamento Dopalan, composto de Ketamina, um anestésico de uso veterinário, que é desidratado para se transformar no pó Special-K.

O analista financeiro Robinson do Carmo Silva, de 27 anos, que confessou produzir o entorpecente em casa, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na madrugada de sábado. Um usuário, biomédico que faria uso do entorpecente em uma festa rave, foi autuado por porte da droga ao comprar uma porção do Special-K.

A prisão é resultado de investigações da Operação Dancing. Policiais da chefia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes e do SOE (Setor de Operações Especiais), do Denarc, receberam a informação e que Robinson distribuía a droga nas casa GLS Noite Level e Blue Space. O carro dele, um Gol, foi seguido pela avenida Paulista, até a Frei Caneca, próximo ao Shopping Frei Caneca. Lá ele efetuou a venda para o biomédico.

Foram apreendidos 10,5 gramas da droga em pó. Os 24 frascos do medicamento estavam em baixo do banco do carro de Robinson. Cada papelote do entorpecente era vendido a R$ 5. O flagrante foi feito pelo delegado Carlos Roberto Andrade, do SOE. Há um mês o Denarc fez a primeira apreensão da droga em uma boate GLS.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública
Por Antonio Carlos Silveira
V.C.