Segurança: Denarc prende grupo suspeito de tráfico no litoral paulista

Policiais também apreenderam 100 quilos de cocaína e equipamentos

ter, 19/10/2004 - 19h19 | Do Portal do Governo

Policiais civis do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) prenderam no último domingo o comerciante Jarbas Sol Posto de Santana, 33 anos, apontado como chefe do tráfico de cocaína na região da Baixada Santista, Litoral Sul de São Paulo. Os policiais também apreenderam 100 quilos de cocaína, equipamentos próprios do tráfico de droga e prenderam outras quatro pessoas.

A polícia chegou à quadrilha após prender Santana em um restaurante no Canindé, zona Norte de São Paulo. Jarbas estava no local com o cliente Luciano Gabriel Lopes da Silveira, 28, residente em Santos.

Segundo o Denarc, Luciano, que comprava mensalmente até 100 quilos de cocaína para a distribuição em Santos, também foi preso. Ele tem passagens por tráfico de drogas.

Também foram presos Devaldo Costa Monteiro, 32 anos, procurado pela Justiça por ter fugido do Presídio de São Vicente no mês passado. Conhecido como Bisteca, ele é gerente do tráfico na região da Baixada Santista e tem passagens por homicídio.

Na cidade de São Paulo os policiais prenderam Adilson Lopes de Oliveira, 39, que comandava a distribuição de cocaína na região Norte e Leste da capital. Além disso, Adilson era o responsável pela guarda da cocaína do patrão (Jarbas). Adilson e Devaldo foram detidos em uma casa no Jardim Maringá, na Vila Matilde, zona Leste de São Paulo.

O imóvel era alugado e foi preparado para que a quadrilha trabalhasse na mistura da cocaína sem despertar a atenção dos vizinhos. Na residência, foram apreendidos uma prensa hidráulica, batedeira, liquidificador, balanças e outros equipamentos. O desempregado Felipe José Alves de Souza, 20, primo que Jarbas trouxe da Bahia para trabalhar no tráfico de drogas, também foi preso nesse local. Os policiais apreenderam também seis veículos da quadrilha, ma Cherokee, um Fiat Stilo zero, um Marea, um Santana, um Golf e uma moto.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.