Segurança: Denarc prende dois traficantes com 10 kg de cocaína e fuzil AK-47

Traficantes foram presos na Zona Sul da Capital

seg, 27/01/2003 - 18h20 | Do Portal do Governo

Um fuzil AK-46, prensa de 30 toneladas, 10 quilos de cocaína e meio quilo de crack foram apreendidos por investigadores do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública, em operação contra traficantes da região de Santo Amaro, na Zona Sul. Estão presos o motorista Marcos Torqueiro da Costa, de 23 anos, e o motoboy Sandro Alves de Santana, de 30, fugitivo da Justiça.

A operação foi realizada neste domingo, dia 26, por policiais da 1ª Dise- Oeste da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes do Denarc, comandada pelo delegado Paschoal Ditura. O primeiro a ser preso foi Marcos, em sobrado da rua São Leônidas. Lá, além do fuzil e das drogas, foram encontrados pó Royal, usados na mistura de cocaína, uma espingarda calibre 36, balança, fita adesiva para embalar drogas, máscara de monstro e gorro, normalmente usados em assaltos para evitar reconhecimento, um colete à prova de balas, cinco celulares e munição para o fuzil.

Na casa de Sandro, na rua Brasilina Fonseca, o Deanrc apreendeu duas pistolas, uma calibre 45 e outra, 9mm. Ele tem extensa ficha criminal e está condenado por tráfico de drogas. Preso em setembro de 199, fugiu da Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos, Grande São Paulo, em novembro de 2001. Em uma casa abandonada, próximo à Represa Billings, os investigadores apreenderam a prensa, usada para formatar cocaína e maconha em forma de tijolos.

Da Secretaria da Segurança Pública