Segurança: Denarc prende acusados de vender drogas para estudantes na Capital

Grupo era investigado por agentes do Núcleo de Proteção às Escolas

ter, 16/03/2004 - 10h11 | Do Portal do Governo

Policiais civis do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) prenderam três homens acusados de distribuir drogas para estudantes da região central de São Paulo, na última sexta-feira, dia 12.

Foram presos Dorair Donizete Alves de Toledo, de 39 anos, e Valdeci Dias de Paula, 35, e Wilson José Ferreira, 33, apontado como o chefe da quadrilha. Foi apreendido 1,15 quilo de cocaína. Ferreira foi preso dentro de um Tempra. No veículo, a polícia encontrou porções de cocaína e um tijolo da droga prensada.

Os três foram autuados em flagrante por associação para o tráfico. Ferreira, que resistiu à prisão e obrigou os policiais atirarem no pneu do Tempra, também foi autuado por resistência, segundo o Denarc.

O grupo era investigado por agentes do Núcleo de Proteção às Escolas (Nape). Segundo o Denarc, Toledo entregava aos jovens um cartão, no qual se apresentava como diretor de marketing.

Para a polícia, o cartão, com um número de telefone celular, foi o artifício usado pelo acusado para que os estudantes carregassem o número sem que os pais desconfiassem que se tratava de um ‘disque-droga’.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública
V.C.