Segurança: Denarc estoura laboratório de produção de drogas

Foram encontrados aproximadamente 100 quilos de entorpecentes

qui, 22/07/2004 - 11h02 | Do Portal do Governo

Um laboratório de refino de cocaína e de produção de outras drogas foi estourado às 3 horas de hoje por policiais do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), na rua Poti, 21-B, Jardim Pirajussara, em Embu (das Artes), Grande São Paulo. No local, uma casa abandonada, o comerciante Mário Augusto Soares dos Santos, de 34 anos, dono de uma madeireira em Embu, montou o laboratório, onde foram encontrados aproximadamente 100 quilos de entorpecentes.

Para entrar no laboratório os traficantes instalaram uma passagem secreta, através da porta de uma estante, acionada por mecanismo elétrico, que dá acesso a uma ante-sala. O comerciante, morador no Morumbi, zona Sul, resistiu a prisão, tentou fugir, mas o carro dele foi parado a tiros. Além dele, estão presos outros dois acusados, que serão identificados pelos policiais da 5ª Dise Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), do Denarc. Foram apreendidas uma espingarda calibre 12, e duas pistolas 45 e 380, além de celulares.

Segundo o delegado Fábio Guimarães o laboratórios é um dos mais completos já desmantelado pelo Denarc. Há prensas, batedeiras para misturar as drogas, fogareiros para produzir crack, balanças e outros equipamentos típicos do tráfico. Os investigadores encontraram ainda frascos de éter e de acetona e produtos para mistura de cocaína, como lidocaína. As drogas ainda não foram pesadas, mas há maconha, crack e cocaína com cerca de 100 quilos de entorpecentes. A perícia foi chamada para vistoriar o laboratório.

Os policiais estavam investigando o local desde março. Para fazer o flagrante, os investigadores ficaram de campana no laboratório desde às 11 horas de ontem, à espera do momento para invadir a residência.

Antônio Carlos Silveira – Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.