Segurança: Denarc encontra desmanche de carros e laboratório de cocaína na Capital

No laboratório foram encontrados uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 32

sex, 03/12/2004 - 12h01 | Do Portal do Governo

O Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) descobriu um grande desmanche de carros Audi, Mitsubishi e Golf, na rua Cipriano Barata, 560, Ipiranga, zona Sul de São Paulo. Milhares de peças de veículos roubados estão sendo apreendidos nesse momento. O desmanche funcionava em frente a um galpão usado para misturar cocaína, onde foram encontradas prensas hidráulicas, embalagens e outros materiais típicos do tráfico de drogas. A operação começou na noite de anteontem. Ninguém foi preso nos locais.

Os policiais da equipe do delegado Cosmo Stikovics, da 3ª Dise (Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes), investigavam o laboratório que funcionava sob fachada de uma indústria. Na investigação, receberam a informação de que o tráfico estaria ligado ao desmanche da Cipriano Barata. “Pelas coincidências e informações que obtivemos, o tráfico de drogas e o desmanche de carros fazem parte do mesmo esquema”, afirmou Cosmo.

No laboratório foram encontrados uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 32. Os policiais não apreenderam drogas, mas havia vestígios de cocaína nos equipamentos localizados. Em outro endereço, na rua Paulo Barbosa, um desmanche menor, os investigadores encontraram duas pistolas 7.65, uma 380 e um revólver calibre 38. O suposto dono do desmanche está sendo procurado.

Parte das peças de carros, aquela que possui numeração, foi levada para o Denarc para apreensão. Através dessas peças, os policiais vão localizar as vítimas de furto ou roubo dos carros.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.