Segurança: Denarc apreende droga Special-K

Nova droga é distribuída em casas noturnas e festas raves

ter, 23/03/2004 - 18h28 | Do Portal do Governo

Entorpecente tem como efeitos alucinações profundas e duradouras, distorções visuais, perda da noção de tempo e espaço, delírios, convulsões e pode matar por parada cardiorrespiratória

O Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) apreendeu na madrugada de ontem uma nova droga que está sendo distribuída em casas noturnas e em festas raves. É o Special-K, depressivo do sistema nervoso central, usado como anestésico de cavalos.

Treze porções da droga em pó foram apreendidas na boate Blue Space, na rua Brigadeiro Galvão, com José Roberto Braceiro, de 53 anos morador nos Jardins. Ele tinha ainda onze comprimidos de ecstasy e RS 454.

O amigo de José Roberto, o carioca e morador em Copacabana Willian dos Santos, de 21 anos, também foi preso em flagrante por associação para o tráfico de drogas pelos investigadores da chefia da Dise, Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes do Denarc. No apartamento dele, no Hotel Grants II, da rua Amaral Gurgel, foram encontrados mais 215 comprimidos de ecstasy.

Segundo delegado Carlos Magno, da Dipe (Divisão de Prevenção e Educação), do Denarc, a droga está na lista de substâncias entorpecentes. Tendo como princípio ativo a Ketamina, a droga, de uso veterinário, é desidratada e consumida na forma de pó. Ela tem como efeitos alucinações profundas e duradouras, distorções visuais, perda da noção de tempo e espaço, delírios, convulsões e pode matar o usuário por parada cardiorrespiratória.

Antonio Carlos Silveira
da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.