Segurança: Denarc apreende 320 quilos de maconha

Policiais descobriram que o carregamento vinha do Paraguai

ter, 25/02/2003 - 15h24 | Do Portal do Governo

Policiais do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), ligado à Secretaria da Segurança Pública, apreenderam 320 quilos de maconha em um ônibus vindo do Paraguai. Acusado de ser o dono da droga, o motorista Gerinaldo Cerqueira Pereira, 41 anos, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Investigadores da 3ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) descobriram que um carregamento estaria chegando do Paraguai e que o veículo pararia entre os municípios de Porangaba, Bofete e Guareí. Segundo as investigações, o ônibus faria a parada em um trevo para descarregar as caixas onde estaria a maconha.

A equipe do delegado Cosmo Stikovics esperou pelo ônibus no Km 200 da rodovia Presidente Castelo Branco, em Porangaba (169 km de São Paulo). O bagageiro estava lotado de caixas de papelão que, segundo testemunhas, pertenciam a Pereira. A droga, prensada em forma de tijolos, estava envolta em fita adesiva para que não exalasse o odor característico da maconha.

De acordo com a Polícia, o tráfico de drogas é a nova modalidade que os sacoleiros estão praticando depois do contrabando de eletrônicos e de cigarros. Para o Denarc, alguns ônibus provenientes do Paraguai estão trazendo maconha no meio dos tradicionais produtos de contrabando.

Informações da Secretaria da Segurança Pública