Segurança: Denarc abre inscrições para curso anti-drogas

Objetivo é municiar a comunidade sobre o uso indevido de drogas

ter, 10/02/2004 - 10h45 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação de Recursos Humanos para a Prevenção ao Uso Indevido de Drogas do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), que já atraiu mais de 26 mil pessoas. Organizado pela Dipe (Divisão de Prevenção e Educação do Denarc), as aulas vão de 01 a 05 de março, das 13 às 17 horas. Com capacidade para 250 inscritos, o curso será realizado no auditório do Denarc, na rua Moncorvo Filho, 410, Butantã, zona Oeste da Capital. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 deste mês.

O objetivo do curso é municiar a comunidade de informações sobre o uso indevido de drogas para que os participantes estejam capacitados a enfrentar esse problema. Segundo uma pesquisa feita pela Dipe, 80% dos usuários de drogas consumiram o entorpecente pela primeira vez por curiosidade. Ao capacitar os participantes do curso, o Denarc está formando agentes multiplicadores de informações sobre o mal causado pelo uso de entorpecentes.

O curso é voltado não apenas para a comunidade, mas também para líderes religiosos, educadores, policiais, guardas civis e demais interessados. Temas como Droga e Adolescência, Educação Preventiva Integral, Farmacologia, Legislação Sobre a Lei do Tráfico de Drogas (a 6368/76 e suas atualizações) são abordados por policiais, professores, psicólogos e médicos da Dipe.

O interessado deve procurar o Denarc, no telefone (11) 3815-8200, ramal 2436. A ficha de inscrição também pode ser preenchida por meio do site do Departamento, no endereço

http://policia-civ.sp.gov.br/denarc/index.htm’

Da Secretaria da Segurança Pública

V.C.