Segurança: Deic prende quadrilha de narcotraficantes na Zona Leste de São Paulo

Cinco integrantes foram presos com 50 quilos de cocaína

seg, 15/03/2004 - 10h22 | Do Portal do Governo

Policiais do Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado) prenderam na última quinta-feira, dia 11, uma quadrilha de narcotraficantes ligada a uma facção criminosa, em São Paulo. O bando é acusado de distribuir cerca de 400 quilos de cocaína por mês em favelas da Zona Leste da Capital. Cinco integrantes do bando foram presos em flagrante com 50 quilos de droga pura e cinco armas. Ainda foram apreendidos uma balança de precisão, uma prensa hidráulica, diversas embalagens plásticas e cinco celulares.

Foram presos Orlando Salvador do Nascimento, de 30 anos, Roberto Tamio Hatagami, de 50, o Japa, Maxwell da Silva Filho, de 31, José Ailton Moura da Silva, de 27, e Maria Elisângela Felipe da Silva, de 27, a Zanza. A prisão ocorreu na Parque Guarany, em São Miguel Paulista. O grupo foi flagrado trabalhando na mistura de cocaína boliviana com pó de gesso e bicarbonato de sódio, para aumentar o peso.

O desmantelamento do grupo ocorreu por meio de interceptações telefônicas. Em dezembro do ano passado, a polícia levantou que narcotraficantes estariam contribuindo mensalmente com uma facção criminosa paulista em troca de proteção.

Com autorização judicial, o Deic passou a monitorar as ligações e descobriu que se tratava de uma quadrilha estruturada, que buscava a droga, por intermédio de Maxwell e Ailton, diretamente na Bolívia.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública
V.C.